Como a computação cognitiva pode ajudar na educação
 



Notícias sobre Escrita

Como a computação cognitiva pode ajudar na educação




As plataformas de computação cognitiva se diferenciam daqueles da computação tradicional que utilizamos pela sua capacidade de aprendizado. Elas utilizam algoritmos avançados de machine learning (ou aprendizado de máquina) que entendem a linguagem humana natural, como textos e imagens. Isso abre um leque de possibilidades de uso em variados segmentos da economia e da sociedade, incluindo a educação.


Uma plataforma de computação cognitiva pode ser alimentada com diversas informações sobre os alunos, como o histórico de notas e as observações dos professores com base na experiência em sala de aula. Esse material é processado e gera uma inteligência na forma de insights capazes de auxiliar os educadores a desenvolver melhor o seu trabalho e a entender o potencial de cada um de seus alunos.


É possível relacionar suas várias potencialidades e pontos fracos e sugerir material didático e ações pontuais para ajudá-lo a evoluir. Essa visão mais ampla de cada aluno oferece a possibilidade de uma educação individualizada, que leva em consideração todo o espectro de capacidades de um estudante.



Fonte: Super Interessante.

 

Cadastre-se para receber dicas de escrita, aviso de concursos, artigos, etc publicados no portal EscritaCriativa.com.br